A Prefeitura de Riachuelo, realizou a 1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico. Evento aconteceu na Câmara Municipal.
Em formato híbrido (presencial com transmissão pela internet), a conferência apresentou um diagnóstico de dados coletados em pesquisas realizadas pela internet e em incursões das equipes técnicas.
O estudo serviu de base para a construção do Plano Municipal de Saneamento Básico que também foi apresentado na Conferência. O Plano estará disponível para análise da população até o dia 25 de julho no link https://bit.ly/votacaoriachuelo
Além de representantes da saúde, de entendidas e público civil, estiveram presentes à Conferência o Prefeito Joca Basílio, a vereadora Marineves Cavalcanti (representante do Poder Legislativo), os secretários municipais Caetano Sena (Gabinete Civil), Thayamara Pontes (Obras), Anderson Brito (Saúde); Ana Thereza, representante da Fundação Nacional de Saúde – Funasa e o Professor Paulo Eduardo Vieira Cunha, representante da coordenação geral do projeto de apoio a elaboração do plano municipais de saneamento básico da UFRN, participaram de forma remota.
O plano vai garantir o planejamento estratégico do município pelos próximos 20 anos. A ideia é que o Plano ajude o município a captar recursos em projetos que melhorem a qualidade de vida da população.
Pular para o conteúdo