Realizou-se nos dias 28 e 29 de Maio, na capital do estado, a capacitação técnica ocorrida com o intuito de orientar, atualizar e esclarecer dúvidas de dirigentes e técnicos das secretariais de educação voltada para o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

A equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), se fez presente na formação que transcorreu no interior do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), em Natal.

O objetivo é capacitar os participantes de diversos municípios do RN quanto aos aspectos legais, regulamentares e operacionais do PDDE, a fim de que estejam aptos para efetivar os processos de execução descentralizada (adesão, cadastro, execução, acompanhamento e prestação de contas), contribuindo para correção de falhas, prevenção de irregularidades e favorecendo o alcance dos objetivos e metas das referidas políticas.

No primeiro dia a agenda consistiu de palestras sobre os aspectos conceituais, regulamentares e operacionais do PDDE. No segundo dia, oficinas para abordar aspectos práticos e mais específicos do programa.

Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Prefeitura Municipal de Riachuelo