Na última sexta-feira, 28/1, a Prefeitura anunciou que aderiu ao reajuste de 33,24% no piso salarial para os profissionais do magistério público da educação básica.
Ao anunciar o reajuste, o prefeito Joca Basílio disse que o pagamento reafirma o compromisso de assegurar direitos e valorizar servidores.
Devido as questões burocráticas, o pagamento complementar ao salário que já tinha sido pago antecipadamente ficou de entrar na conta dos profissionais na segunda-feira, 31/1, o que ocorreu por completo às 17h.
Riachuelo é o primeiro município do RN a pagar o reajuste para profissionais de educação, inclusive pensionistas, dentro do mês de janeiro. É mais um compromisso assumido da gestão que passa a ser cumprido.