Nesta quinta (17) e sexta feira (18), Dirigentes municipais e Técnicos dos Secretários de Educação de municípios do RN, participaram do IV Fórum Extraordinário da seccional da UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação) no estado.

O evento aconteceu na cidade de Martins (RN), na região Oeste potiguar e contou com a participação de mais de 100 municípios.

A Secretária de Educação do nosso município, Maria Mônica Lopes Brito, participou do Fórum Extraordinário, cujo objetivo foi discutir maneiras de aperfeiçoar o trabalho nos municípios.

Durante a programação foram abordadas assuntos como: busca ativa escolar, roda de conversa sobre “fazer educação”: inclusão e cidadania; selo Unicef; orientações para o processo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), dotação orçamentária da Educação, lançamento do primeiro concurso de desenho e escrita nas escolas públicas e convocação extraordinária dos dirigentes para eleger novos representantes para a vacância nas vagas na mesa da diretoria.

Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Prefeitura Municipal de Riachuelo