Em maio é celebrada a campanha “Faça Bonito”, que visa conscientizar para o combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o país.
Em 2023, a Prefeitura escolheu abordar o tema “Esquecer é permitir, lembrar é combater”, reforçando a importância de manter a conscientização e ações de prevenção. A ideia é mobilizar toda a sociedade para proteger os direitos das crianças e adolescentes e denunciar situações de violência.
Para marcar o maio laranja, será realizada no dia 18 de maio, a “Caminhada Faça Bonito”. A ação terá concentração às 15 horas no pórtico de entrada, percorrendo as ruas da cidade até a Praça José Quirino, onde acontecerão apresentações culturais.
“Essa é uma oportunidade para que a comunidade se una em torno dessa causa tão importante e demonstre sua solidariedade às vítimas”, frisou o secretário da Assistência Social, Dr Damião Neto.
É fundamental lembrar que o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes são crimes que devem ser denunciados imediatamente. Todos têm o dever de proteger as crianças e adolescentes e garantir que cresçam em um ambiente seguro e saudável. Junte-se a esta campanha e faça a diferença!
A campanha tem o apoio de órgãos e entidades, entre elas o Selo UNICEF, Núcleo de Cidadania do Adolescente, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a realização é da Prefeitura Municipal de Riachuelo.