Nesta quarta-feira, 17/3, aconteceu o encontro virtual entre as equipes da Secretaria de Educação (secretário, gestores e coordenadores)
e da ESIG, empresa detentora dos direitos do software SIGeduc – Sistema Integrado de Gestão da Educação, que está sendo implantado no município.
O encontro serviu para que a equipe do SIGeduc, representada por Floriwaldo Machado (Analista de Negócios)
e Débora Revorêdo (Analista de Sucesso do Cliente), apresentasse o SIGeduc para toda equipe que irá gerenciar o programa.
A SEMECEL criou um cronograma de capacitação em 3 etapas que será realizado entre março e abril deste ano.
Etapa 1: equipe da área administrativa da Secretaria de Educação;
Etapa 2: gestores, secretários escolares e coordenadores;
Etapa 3: professores.
“O portal SIGeduc vai envolver todos os núcleos da área da educação municipal e vai representar um salto importante na gestão.
Riachuelo será uma dos poucos municípios da região a usar um sistema desse porte”, frisou o secretário de Educação Rômulo Basílio.
O SIGeduc será decisivo para modernizar as rotinas, de maneira que a secretaria de Educação esteja mais presente acompanhando
o trabalho dos gestores e professores e demais profissionais que integram a escolar de forma ágil, interativa e assertiva na tomada de decisões.