A Prefeitura Municipal de Riachuelo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SEMECEL, realizou sexta-feira (22/7), o Encontro Formativo do Projeto de Alfabetização e Letramento (PROALE).
Participaram os Professores do Ciclo de Alfabetização das Escolas Municipais que são envolvidos com o projeto.
O PROALE é um projeto da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) e tem como objetivo garantir os direitos a alfabetização, ao letramento e alfabetização matemática de qualidade para os estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
As estratégias do PROALE para formadores são: realizar formação dos formadores dos professores alfabetizadores; realizar formação dos coordenadores e dos professores alfabetizadores; criar rede de professores alfabetizadores do RN; e monitorar o desempenho dos professores alfabetizadores à frente do ciclo de alfabetização.