O Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao Coronavírus realizou, nesta terça-feira (05/05), na sede do Poder Executivo do município (Palácio Amélio de Azevedo Cruz), mais uma reunião com o objetivo de planejar, divulgar e estabelecer ações de combate à pandemia.

Diante do surgimento do primeiro caso de COVID-19 confirmado em nossa cidade, o Comitê pretende intensificar as medidas preventivas de forma multidisciplinar e intersetorial.

Um dos pontos fortes da reunião foi o diálogo estabelecido junto às empresas que atuam na implantação do Complexo Eólico Rio dos Ventos II, que contempla o município de Riachuelo, Bento Fernandes, Caiçara do Rio dos Ventos e Ruy Barbosa.

A Casa dos Ventos Energias Renováveis, proprietária do empreendimento eólico, representada na reunião pelo Sr. Felício Zanetti, reiterou que o plano de contingência de combate ao Coronavírus adotado pela empresa está sendo cumprido, e que cobra de suas contratadas a mesma postura.

A Cortez Engenharia, empresa contratada pela Casa dos Ventos para execução de obras de construção civil no Complexo Eólico, também participou da reunião. O representante da empresa, Sr. Luciano Garcia afirmou que as ações de combate à COVID-19 realizadas pela empresa, são efetivas e estão em conformidade com as orientações ministradas pelas autoridades em saúde.

Também estiveram presentes na reunião a Sra. Prefeita do Município, Mara Lourdes Cavalcanti, Josian Cândido da Silva (Secretário Municipal de Saúde), Wendel Lussac (Coordenador da Vigilância Sanitária), Paulo Pinheiro de Macedo Neto (Comandante do Destacamento de Polícia do município), entre outras pessoas.

O esforço conjunto do Poder Público, população e iniciativa privada trará grandes resultados no combate à pandemia do Coronavírus em nossa cidade.

Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura Municipal de Riachuelo