Nesta terça-feira (09), os Agentes da Vigilância Sanitária municipal realizaram desinfecção nas residências dos pacientes notificados como casos suspeitos de contaminação pelo novo Coronavírus.

A ação é mais uma medida adotada pela Secretaria Municipal de Saúde visando o combate à proliferação da pandemia em nossa cidade.

A sanitização/desinfecção de ambientes contribui para diminuição de microrganismos perigosos como vírus, bactérias, fungos, entre outros, constituindo-se em mais uma forma de contenção e prevenção das doenças virais.

Nosso município contabiliza até o momento, 30 casos confirmados de contaminação pelo novo Coronavírus, deste quantitativo, 13 pacientes estão clinicamente recuperados. Outros 79 casos suspeitos vêm sendo monitorados pelo setor de epidemiologia.

Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura Municipal de Riachuelo/RN