A Secretaria Municipal de Educação promoveu o Movimento Paz nas Escolas.
A ação faz parte do plano da Prefeitura de Riachuelo de promover a cultura da paz e prevenir a violência (de todos os tipos) nas escolas.
A iniciativa recebeu o apoio da Polícia Militar que fez ronda e realizou palestras nas escolas da rede.
Além de palestras educativas as equipes das escolas realizaram dinâmicas em grupo para ajudar a desenvolver habilidades socioemocionais.
Recentemente, como mais uma ação voltada para a prevenção, a Prefeitura promoveu o Minicurso primeiros socorros no ambiente escolar, que capacitou profissionais e professores.
“Queremos manter um clima harmônico, prevenir a violência e erradicar o bullying. O Movimento Paz nas Escolas e o minicurso Lei Lucas são exemplos de como estamos comprometidos com um ambiente escolar seguro”, afirmou o secretário municipal de Educação Professor Rômulo Basílio.
#PazNasEscolas #LeiLucas #RondaEscolar #Educação #SEMECEL #EMFC #EMMGAV #EMJAL #PrefeituraDeRiachueloRN