SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, ATRAVÉS DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL, REALIZA AÇÃO INCLUSIVA COM ENTREGA DE CRACHÁS DO AUTISMO E DO GIRASSOL PARA PACIENTES EM ACOMPANHAMENTO.
A Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação inclusiva marcada pela entrega de crachás do autismo e do girassol. A entrega aconteceu no último dia 10, no espaço de convivência da Praça Manoel Severiano, e reuniu os pacientes acompanhados pela Equipe Multiprofissional do Município.
Os crachás facilitam a identificação e viabilizam a prioridade nos atendimentos, além disso, o uso do cordão de fita com desenhos de girassóis foi instituído por lei como símbolo nacional de identificação das pessoas com deficiências ocultas, aquelas que não podem ser observadas de imediato, como é o caso da surdez, Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), algumas deficiências intelectuais, entre outras.
Com esta, conclui-se a 4ª entrega de crachás para os pacientes diagnosticados e acompanhados pela Equipe Multiprofissional. O município continuará realizando mais entregas através da secretaria municipal de saúde.
O momento contou com a participação dos profissionais da eMulti, dos pacientes e seus familiares, do Prefeito Joca Basílio, do Secretário de Saúde Caetano Sena, da Coordenadora Aldenira Joacla e, também, estiveram presentes os vereadores Denis Targino e Graciliano Belchior.