A Prefeitura, realizou na manhã de segunda-feira, 6/11, uma reunião com moradores da comunidade da Serra da Formiga para tratar da instalação do Programa Água Doce (PAD).
A ação, coordenada pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), tem como objetivo estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano.
A reunião contou com a presença do prefeito Joca Basílio, representantes do MIDR e da comunidade. O prefeito Joca Basílio destacou a importância do programa para a comunidade. “A instalação do Programa Água Doce na comunidade da Serra da Formiga é uma importante conquista para a população local. A chegada do PAD vai garantir água de qualidade para a nossa população, que há muito tempo sofre com a escassez de água”, disse o prefeito.
Na comunidade da Serra da Formiga, o PAD vai instalar um sistema de dessalinização. A água produzida pelo sistema será distribuída para a população da comunidade para o uso humano, doméstico e produtivo.