A Prefeitura de Riachuelo, em colaboração com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Regional de Saúde de João Câmara, fará rondas do Carro Fumacê na cidade. Esta medida visa combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A operação será dividida em três etapas, distribuídas ao longo de 9 dias, especificamente nas datas: 10, 11, 12; 14, 15, 16; e 18, 19, 20 de abril. As rondas ocorrerão tanto na área central do município quanto no Bairro Nossa Senhora da Conceição e no distrito de Cachoeira do Sapo.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os moradores abram janelas e portas das residências para maximizar a eficácia do fumacê quando este passar pelas ruas.

Essa é a segunda ação de combate ao mosquito só este ano. Recentemente, a Prefeitura promoveu Mutirão de Combate a Dengue. Além disso, o trabalho de orientação e fiscalização continua com a atuação dos agentes de saúde e de endemias.

“É fundamental que cada cidadão colabore eliminando possíveis focos de acúmulo de água parada e mantendo os quintais limpos, para prevenir a reprodução dos mosquitos. Juntos, somos mais fortes que o mosquito”, ressaltou o coordenador de Vigilância Sanitária, Ricardo Coelho.

#Dengue #RiahuelCombateADengue #Saúde #SMS #PrefeituraDeRiachueloRN