O Município de Riachuelo/RN está sendo contemplado com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Compra Direta com Doação Simultânea, que consiste na aquisição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar para atender famílias em vulnerabilidade alimentar e nutricional.

O Estado do RN recebe os recursos para executar o Programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A EMATER/RN encarrega-se de sua operacionalização, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Riachuelo/RN (SINTRAF – Riachuelo/RN).

Tendo em vista a paralisação das aulas presenciais, em função da pandemia do novo Coronavírus, e considerando o quantitativo insuficiente para contemplar todo o alunado, a destinação dos alimentos ocorrerá por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) aos beneficiários do Grupo de Idosos Para Ser Feliz Não Tem Idade, contemplando estas famílias que receberão os alimentos em forma de kits.

Os agricultores familiares recebem o pagamento referente ao fornecimento dos alimentos diretamente do Governo Federal, após conferência dos quantitativos e atesto da qualidade dos produtos.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – Prefeitura Municipal de Riachuelo/RN