O melhor da vida é a melhor idade. Essa frase fez todo o sentido na noite de sábado, 18/12, quando o “Grupo de Idosos Pra Ser Feliz Não Tem Idade” fez sua confraternização de fim de ano.
Em evento concorrido, que contou com boa presença de integrantes do Feliz Idade, não faltaram sorrisos, alegria e descontração. O clima foi de alto astral durante todo o evento que aconteceu na Quadra de Esportes da Escola Municipal Manoel Gurgel do Amaral Valente, no bairro Nossa Senhora da Conceição.
O ponto alto da noite foi o concurso Miss e Mister da Melhor Idade. Enquanto os concorrentes desfilavam pela passarela, aplausos eram ouvidos da plateia que no final aplaudiu de pé os vencedores: Dona Nanci, eleita Miss; enquanto que Wellington, foi eleito o Mister.
O secretario da Assistência Social, Dr. Damião Neto, recepcionou o prefeito Joca Basílio e a primeira-dama Leninha Teixeira, que estavam acompanhados pelo secretário do Gabinete Civil Caetano Sena.
Ao abrir o evento, o secretário da Semthas, enfatizou a importância dos encontros para a socialização dos idosos.
“Esse momento de 58 anos de Emancipação do nosso município foi ideal para reunir os idosos e reafirmar nosso compromisso com esse programa. Este ano apresentamos uma novidade ao concurso de beleza, além da MISS vamos escolher o MIster. Ano que vem a gente se reencontrará a partir de janeiro e muito mais vezes durante todo o ano e a secretaria continua de portas abertas para receber todos vocês”, concluir o Dr. Damião Neto.
Já o prefeito Joca Basílio levou sua mensagem demonstrando satisfação em poder participar do evento e reencontrar os idosos. “É um prazer imenso estar aqui junto a vocês. Um momento único, natalino, de reunir vocês idosos que tanto fizeram por nós. Este foi um ano difícil, de pandemia, mas no próximo ano, se Deus permitir, vamos nos encontrar mais vezes. Quero parabenizar aos vencedores, Dona Nanci e Wellington e aproveitar para desejar um natal de paz, de prosperidade e um ano novo de saúde e harmonia em vossas famílias”.
Após o desfile, a equipe da Semthas serviu um jantar especial para os idosos que logos após a ceia, dançaram ao som de muito forró pé de serra. Uma noite inesquecível.