A Prefeitura de Riachuelo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SEMECEL, realizará o tradicional Desfile Cívico em celebração ao Dia da Independência do Brasil. Neste ano, o desfile tem um motivo especial: comemorar os 60 anos de história de Riachuelo.
Sob o tema: “60 ANOS DE RIACHUELO: A HISTÓRIA CONTADA POR NOSSA GENTE”, o desfile oferecerá uma oportunidade única para relembrar e celebrar os principais acontecimentos históricos que marcaram o município ao longo das últimas seis décadas. O desfile será dividido em cinco atos: História, Território, Economia, Cultura e Sociedade, proporcionando uma visão abrangente do passado e presente da cidade.
O evento contará com a participação ativa das escolas municipais, estaduais e particulares, além de projetos sociais e representantes das secretarias municipais.
Para garantir que todos possam participar, a Prefeitura disponibilizará transporte para a zona rural atendida pelo transporte escolar. A concentração terá início na Rua Tota Azevedo (altura da Praça Cândido Batistas) e partirá do Pórtico de Entrada da Cidade, seguindo pela Av. Luiz de Gonzaga Cavalcanti, a Rua Ver. Francisco Bezerra e encerrando em frente ao CEPASME (Rua Tota Azevedo).
Para maior conforto do público, uma arquibancada será montada ao lado do palco, que estará localizado na esquina da R. Francisco Bezerra com a Av. Luiz de Gonzaga Cavalcanti.
A partir das 12 horas, todas as ruas que cruzam a Av. Luiz de Gonzaga Cavalcanti serão temporariamente fechadas, interrompendo o trânsito, com exceção para casos de emergência.
O Secretário da Educação, Professor Rômulo Basílio, destaca: “Este desfile é planejado com carinho e dedicação. É uma oportunidade de reviver a história de Riachuelo e fortalecer o orgulho e autoestima, que faz parte da rica história do Brasil.”
Convidamos a todos a participar deste evento especial que celebra a trajetória de Riachuelo ao longo de seis décadas!
Pular para o conteúdo