Professores da rede municipal de ensino participaram do 2° Encontro do curso de libras para professores. O encontro aconteceu na Escolas Manoel Gurgel, durante toda a quinta-feira, 3/8.
O curso tem o objetivo de incluir de forma mais efetiva o uso da língua brasileira de sinais no ambiente escolar das escolas municipais. Aprender a utilizar a Língua Brasileira de Sinais (Libras), garante o atendimento e o tratamento adequado às pessoas com deficiência auditiva. A Lei nº 10.436/2002 legitima a Libras como idioma advindo das Comunidades Surdas Brasileiras e obriga o poder público em geral a adotar formas institucionalizadas de apoiar o uso e a difusão dessa língua como meio de comunicação.
O Curso Libras para Professores é uma iniciativa da Prefeitura de Riachuelo, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMECEL, em parceria com a SEEC/RN, por meio da subcoordenadoria de Educação Especial.